Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Atividade Extra Curricular

Quando se fala de escolha já é difícil, e quando envolve os filhos, mais ainda.
Assim que a Aimêe começou esse ano na educação infantil ela também começou a fazer aula de balé. Ela queria muito fazer alguma coisa, mas nao sabia o que.
Todas as meninas da sala dela iam p/ aula de balé, o que foi ótimo, porque o horário era ótimo (17h30) as proprias estagiarias arrumavam as meninas e levavam pra sala da aula de balé, a professora era excelente, e eu só precisava buscar. Só que o que é bom dura pouco... em julho a professora saiu pra abrir sua própria escola de dança, a Aimêe queria retornar p/ balé com a nova profe, mas o horario mudou p/ 16h40, as meninas da sala dela desistiram... e ela acabou desistindo também porque não queria deixar de fazer as atividades da sala :(
Agora quer fazer alguma atividade extra curricular. Sinceramente eu esperaria acabar o ano, mas ela quer muito fazer alguma coisa! Na verdade ela nem sabe direito o que ela quer... na verdade a nao ser se nasce com um talento, mas nessa idade acho dificil eles saberem mesmo, cabe aos pais orientar e fazer com que eles experiementem de tudo um pouco. Eu gostaria que ela fizesse natação, porque o verão tá aí, vem praia, piscina, uniria o útil ao agradavel. O problema é achar um horario para iniciante agora, e mais dificil ainda quando é aula de dança, que a turma já tá fechada e adiantada...
Não quero sobrecarrega-la  enem me sobrecarregarcom horario, por isso gostava do Sesc, que a atividade era logo depois da aula e lá mesmo...
Vou pesquisar, e espero que eu ache uma atividade bem legal pra ela fazer.

6 comentários:

  1. Natação é um esporte bem completo mesmo. Minha mãe me proporcionou várias experiências, fiz natação, balé e o que eu mais gostei foi sapateado, fiz por um bom tempo ;)

    A Isa está na ginástica artística (em uma turma avançada, ó que chique) e a Maitê largou o judô e o balé, agora faz iniciação esportiva, corre, pula e gasta toda a energia dela, rs.
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela quer fazer uma aula ginastica artistica, vou ver se tem turma pra ela... Aí em Curitiba a ginastica é ótima né?! a seleçao treina por aí nao é??
      Gostei da ideia da iniciaçao esportiva, vou dar uma olhada... aqui ainda fica devendo alguns esportes :(
      Beijos e obrigada.

      Excluir
    2. Era aqui, mas acho que eles voltaram para o Rio, por conta do frio (eu acho, rs).
      No norte do Paraná está a equipe de ginástica rítmica - aquela com bola e fitas...
      Estou pensando em mudar a Isa no ano que vem para essa modalidade, estou com problemas com essa turma que a Isa está que é mais velha e as meninas andam implicando com a Isa :S
      Segundo a prof é pq as meninas crescem e perdem a elasticidade e ficam com ciúmes da Isa... ainda estou considerando se ela fica ou sai, vamos ver.

      Boa sorte na sua busca :))

      Excluir
  2. Quando eu era criança eu amava atividades extracurriculares, fazia natação, judô, mas nunca consegui fazer balé e eu queria tanto!!!

    Pesquise bem e veja o que é melhor pra vocês duas =)

    Ginástica artística é lindo e é bom que tem alongamento, ótimo pra saúde XD

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era pequena era louca por balé mas nunca tive como fazer, mas acho que pra crianças aula de algum instrumento musical também é bom, não acha? ;)

    ResponderExcluir