Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Na chantagem do picolé

Não é de hoje que muitas mães reclamam que os filhos não se alimentam direito. É fase, hábito, birra, falta de paciência, tudo junto e misturado, as vezes, algo mais sério, enfim, como vida de mãe nem tudo são flores... aqui em casa também não é diferente. Minhas filhas comem super bem, mas foi sempre com muita paciencia e insistencia da nossa parte (eu e marido) que pela saude delas aguentamos firme e nunca desistimos.
Depois do peito, foi a transiçao para a mamadeira e papinhas, depois comida salgada e saudavel, daí inclui salada, o que é mais complicado. Sempre coloquei no prato mesmo que os verdinhos fosse catados e colocados no ladinho do prato até que um dia tava bem lor (bem calor) como diz a Maitê, que foi mais resistente que a Aimêe na época.... disse pra ela, se comer o alface vai ganhar picolé, ooh foi tiro e queda, jogou o alface pra dentro da boca, o tomate e o brocolis... assim foi duas semanas seguidas... hoje nem precisei falar muito do picolé, já tá acostumando.

Cada um conhece o filho e sabe o que vai funcionar com ele, seja prato decorado, chantagem de sobremesa, sei lá qual a técnica, mas vale a pena, tudo por uma alimentação saudável; porque batata frita, pizza e hamburger a gente sabe que nem precisa convencer... vamos a luta mamães.


Antes de colocar o almoço, só tava a salada na mesa e ela comeu

Aimêe com seu arroz, feijão,bife acebolado, alface, brócolis e tomate

 A tarde depois do café da tarde, uma frutinha

Tem como não ficar feliz??? amo minhas boas de boca!!!!

2 comentários:

  1. Cláudia suas pequeninas são lindas e claro que tem que ser feliz.
    Belo blog.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, acabei de conhecer o blog Dondokeando e agora estou seguindo esse seu aqui também. Vou vir sempre aqui!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir