Seguidores do blog... Adoro!!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Almoço do dia das mães

E hoje já é quinta-feira...

Minha mãe, que tá passando por um momento, não diria difícil, mas complicado... há 5 anos atrás ela teve um AVC e que graças a Deus ela não ficou com nenhuma sequela grave e se recuperou bem; contudo depois desse acidente vascular, foi descoberto que ela tem um problema de circulação do sangue e que o seu colesterol é altissimo mesmo controlando.
Infelizmente nos últimos dias ela não tem se sentido bem, com muitas tonturas, mal-estar, e então, foi comprovado através dos exames que uma das veias, sei que é uma veia principal, mas não sei direito o nome, acho que é a Aorta mas não tenho certeza. Só sei que essa veia tá muito comprometida e o sangue não tá chegando ao cérebro suficiente, por isso das tonturas. Ela já passou por procedimento na tentativa de desobstruir mas não teve sucesso; agora o médico vai tentar fazer um cateterismo pra ver se consegue desobstruir a veia por outro caminho, se não der, não vai ter outra opção a não ser uma cirurgia, bem delicada, mas necessária.

Minha mãe sempre foi uma mulher vaidosa, elegante e uma super mãe pra mim e pro meu irmão. E agora com essa problema de saúde ela acabou ganhando um pouco mais de peso, até por conta dos remédios eu acho, e acabou afetando a auto estima, ficou desanimada, com medo de sair por causa das tonturas; enfim, é um momento delicado que precisa da gente.

Eu como filha, tento ajudar, dando estimulo e força para o que der e vier, só que não sou muito boa nisso, sou meio ruim de falar as coisas, sei lá! Mas meu pensamento está nela todos os dias, enviando bons fluídos e agradecendo por tudo que fez e ainda faz por mim.

E é por isso que quero estar junto dela nesse dia das mães, em especial, porque sei que ela vai marcar a cirurgia logo depois do dia das mães e aí depois vem o período de recuperação, então vamos aproveitar.

O almoço do dia das mães sempre é especial porque reúne a família. Aí, mestre cuca que sou, fui correndo ao google para me ajudar no menu, rsrs. Ótimas opções, mas nenhuma bateu assim de cara, ora muito sofisticada, outra sei lá, um pouco complicada, outra muito light... aí vi que tenho mesmo é que fazer o que a gente gosta, sem inventar.

O marido deu uma boa ideia, fazer tainha assada... essa época aqui no sul é fácil achar tainha por causa do frio, e todos gostam de tainha assada. Pronto, o que estava me aflingindo esta resolvido.
Cardapio: Tainha Assada e recheado com farofa e ova
Arroz branco e saladas
Para a sobremesa estou decidindo entre banho maria, cheese cake ou mousse de limão.

O melhor é que peixe o marido acaba assumindo o controle e não suja muita louça!!!

E lógico, ansiosa por comemorar mais um dia das mães com minhas filhotas amadas... amo receber suas cartinhas do dia das mães, melhor presente!

E por aí, qual vai ser o cardápio?!

4 comentários:

  1. Clau, cuida da sua mãe, faz companhia e enche ela de carinho. Você pode não ser boa com as palavras, mas suas atitudes dizem tudo para a sua mãe, traduzem todo seu amor e cuidado.
    Aqui não sei ainda o que vou fazer, só sei que é o primeiro ano que vou passar longe da minha mãe, que está no Brasil.
    Ela me mandou uma mensagem me "convidando" para almoçar na casa dela, e eu respondi que iria e ela disse que então iria fazer o nhoque que eu amo, é minha comida preferida que ela faz.
    Não vou ficar triste, com certeza vou falar com ela pela webcam, mas eu sei que ela vai ficar (já está) chateada por eu não estar lá.
    Faz parte, né...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, vc esta certíssima, atitude vale mais que palavras ;) com certeza vc vai fazer falta pra sua mae, mas como você mesmo disse.... Faz parte. Bj e obrigada pelo comentário, adorei.

      Excluir
  2. Nha, eu também sou assim, minha mçae quebrou o braço e eu nem sei o que dizer, então eu ajudei ela, fui na casa dela limpar, fui fazer companhia =) e nesse domingo quero fazer companhia pra ela também!

    ResponderExcluir
  3. OI Claudia, muito importante apoiar e ajudar a sua mãe nessa fase complicada. A tainha assada ficou com uma aparência ótima, eu vi no outro post. Foi uma ótima ideia do seu marido.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir