Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Semana curta + Super Herois

E essa semana começou com um sol lindo por aqui. Como essa semana tem feriadinho, e como toda brasileira  (gosto de feriado), vai passar voando.
Um dia li, nem sei mais onde, que o Brasil não vai pra frente porque a gente só pensa em feriado, aaahhh não concordo!! Até parece que é por causa disso e nem vou comentar mais pra não mudar o foco!

Então, semana curtinha, dá pra ir ao cinema ver o Homem de Ferro 3, quem já viu, gostou??? Por aqui, todos gostam de filmes de super herois, o pai incentiva e nós vamos na onda, rs. Já vimos Os vingadores umas 3 vezes ( só no fim de semana passado) ééé amiga, o negócio aqui é sério dá uma olhada:

Ninjas (camiseta do pai na cabeça)

Olha essa mulher maravilha 


Pela camiseta do pai, nem preciso falar mais nada, rs.


Mulher gato mais delicada que eu conheço


E com essa turma de heróis eu desejo uma ótima semana e com feriado!



sexta-feira, 26 de abril de 2013

BC: Licença Maternidade não é Férias!


Blogagem Coletiva "Licença Maternidade Não é Férias"




A louca aqui já tinha postado e aí quando vi que tinha publicado retirei do blog e hoje, na data certa, Feliz em participar da BC proposta pelas Mamães em Rede. Licença Não é Férias!!

Como assim férias?? Sim, teve gente que me ligou no meu período de licença e perguntou: Como estão as férias!? AAhhh, fala sério, que brincadeira sem graça essa.

É lei que mães e bebês de até 4 meses fiquem de licença (remunerada) para amamentação e adaptação. Em alguns Estados do Brasil, funcionárias públicas tem essa licença estendida para 6 meses; algumas empresas privadas também, mas são poucas.

Aos desinformados, durante a licença maternidade eu dormi bem menos do que se estivesse em férias. Amamentei o bebê, levei ao pediatra, levei para dar as vacinas, dei banho, sobrevivi ao perído difícil das cólicas, recebi visitas a qualquer hora e ainda tentei arruma a casa e o cabelo e não "namorei" durante 40 dias... pensa que é fácil?! E eu não tô brincando, o assunto é sério.

E como estava de licença e não de férias, acabava me preocupando também com o trabalho da empresa, mesmo sabendo que tinha deixado tudo encaminhado, ainda assim, me coloquei a disposição, se precisassem de algo, poderiam me ligar a qualquer hora. Pelo o que eu sei, nas férias tem gente desliga o celular. Na época, lembro que me ligaram só uma vez, de resto, me deixaram bem tranqüila durante a licença, por um lado, é estranho, ninguém precisa de você, você não faz diferença, mas esse não é o foco, ao final da licença maternidade tentei negociar minha demissão, mas sei que não é simples, e aí eu acabei pedindo a conta por vontade própria.

Durante a licença é tudo muito intenso, você tem que cuidar do bebê e muitas mães que retornam ao trabalho fora, tem que fazer a adaptação nos maternais, introduzindo a mamadeira, procurando babás! Parece que quando as coisas vão ficar mais fáceis e até mais divertido, que é a partir do quinto mês, que o bebê já tá dormindo um pouco mais, interage mais com os pais, fica mais engraçadinho, temos que voltar a trabalhar.

É durante essa licença que damos o alimento mais importante para a saúde do bebê: o leite materno, e as que nem sempre conseguem, suprem isso dando todo o carinho e amor, estabelecendo o vínculo com seu bebê.

Infelizmente, muita gente tem esse pensamento que a licença é férias... Gente licença não é ferias, é um período de extrema necessidade para o bem estar do bebê e da mãe, assegurado por lei.  Voltando ou não a trabalhar fora.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Um momento de gentileza

Um dos períodos em que eu mais presenciei gentileza foi durante a minha gravidez, embora eu já tenha ouvido muitas histórias do tipo que não deram lugar a uma grávida e tal, comigo nunca aconteceu.
Minhas gestações foram muito tranquilas, eu me sentia super bem, então ás vezes, até esquecia da fila preferencial.
Um dia na fila do banco me falaram pra ir na fila preferencial, fiquei até envergonhada, mas aí a maioria do pessoal que tava na fila ficou insistindo e lá fui eu. Até comentei com meu marido que todos deviam ser gentis uns com os outros assim como são com as grávidas.

Mas o que eu quero contar é de uma gentileza inesperada. Ontem, quando o marido chegou em casa com a Aimêe, final da tarde, chuviscando, passou um senhor de bicicleta, um vizinho do final da rua, viu a gente na garagem parou e nos deu 2 abacates (adoro). Achei de uma gentileza tão legal, assim do nada.

Dificilmente vejo meus vizinhos, até porque nem tenho muitos vizinhos, porque moro em casa  de esquina e a maioria é prédio, a vizinha do lado trabalha fora e quando nos vemos é só oi e tchau. E como gentileza gera gentileza e não custa nada. Então hoje eu desafio a todos que lerem esse post a fazer uma gentileza pra alguém, que tal um vizinho?!

Nós queremos tanto que o mundo seja melhor para os nossos filhos, que comece por nós mesmos ;)

"Sejam gentis uns com os outros"

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prato de domingo

E cada fim de semana a gente almoça na casa das avós. A gente faz assim, um fim de semana na casa da mãe e no outro na casa da sogra. Infelizmente, esse fim de semana, minha mãe não está muito bem de saúde... convidei ela pra almoçar aqui em casa, anda meio desanimada e não quis, e como minha sogra também não estava em casa esse fim de semana... sobrou pra mim o bagaço da laranja, rsrs. Brincadeira,  não tem problema, até porque fim de semana o marido assume o almoço de domingo (quando em casa). E aí, ele saiu pra comprar alguma coisa pra fazer, ainda comentamos, só salada, maionese e arroz... e aí ele prepara a carne ou peixe. Beleza.
Quando ele voltou do supermercado, as meninas já correram pra ver o que ele comprou... o pai comprou um peixe diferente... iiixxxi, pensei e perguntei: Qual peixe tu comprou?? Um Bacalhau!!!!! O QUÊ??!! Quasimorri, tá louco, como a gente vai dessalgar isso, leva um dia!!!
Eu sempre vi as receitas, que tem que dessalgar, deixar na geladeira 1 dia antes e trocando a água.... ele pegou a ipad e começou a fuçar nos sites culinários, até que achou um que dizia que se o bacalhau é congelado ele perde um pouco do sal e não precisa dessalgar, é prático de fazer... faz sentido. O bacalhau seco que é mais complicado.
Sinceramente tava quase pedindo pra ele comprar uns churrasquinhos, mas ele tava empolgado e deixei, mas não tava botando fé!
Ele temperou com um pouco de alho e sal, olha que loucura! Colocou o filé na grelha da churrasqueira e.... não é que ficou bom!!! Nem eu acreditei, haha. Tinha uns pedaços que tava meio salgado, mas no todo ficou bem gostoso, eu aprovei e as meninas também... Aí com um vinho branco, huuummm, foi um almoço diferente e muito bom.



Além do almoço, esse fim de semana, não fomos a nenhum evento (niver, festa, comemoração), nem passeio em shopping, decidimos ficar nós 4 juntos e brincamos ao ar livre, assistimo filme = bom demais.



Boa semana a todos!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Caiu, bateu, machucou!

Caiu, bateu, machucou.... não é o comercial da Gelol e sim o primeiro acidente da Aimêe na escola.

Ontem quando o marido foi buscar a Aimêe na escola, ela estava brincando normalmente, até que a professora veio falar com ele, disse que durante a aula de educação física ela e um outro aluno se trombaram acidentalmente no pega-pega e ela caiu, aí então o marido olhou pra ela e viu que tinha ralado o rosto e o joelho! Foi um tombaço, ele falou!

Ela estava bem até entrar no carro, que o marido pergunta como foi que tinha acontecido.... ela caiu no choro, de soluçar, nem conseguia falar. Tadinha ela é assim, emotiva, envergonhada!

Chegaram em casa e quando eu ela com a carinha de choro, o rosto inchado, já fiquei ruim, de perna mole, pensa!

Aí chorou mais um pouquinho, e eu super "tranquila" falei pra ela que acontece, é normal... quase desmaiando por dentro, hehe.

Na primeira reunião que eu fui da escola, eles falaram que se acontecer algum acidente com aluno na escola, eles contam com um plano onde tem uma ambulancia e fazem os primeiros socorros enquanto avisam os pais. Espero realmente não precisar desse serviço que a escola dispõe... já quase morri com essa "trombada". Mas acho que aos poucos a gente se acostuma, né?!



Esse Band Aid das princesas já foi um mimo da mamãe que limpou bem o machucadinho primeiro.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vacina sem agulha, sem dor!!!

A Campanha Contra Gripe tá aí, e nós mães, já estamos nos preparando para levar os filhotes para se vacinar... que bom seria uma vacina sem agulha, tipo da Poliomelite, só gotinhas, sem dor!!! Seria tudo de bom né!? Sei que tem uma vacina que vai ser quase indolor, a sensação seria mais ou menos como se apertasse uma champinha na mão, legal né!? Só que ainda está em fase de teste :(

Ontem, no intervalo da novela Carrossel, a Aimêe viu a chamada da Campanha contra a gripe, olhou pra mim e perguntou: é sábado agora??!! Respondi que sim... e ela disse: " meu, os postos vão tá cheio né mãe"?? respondi positivamente e expliquei que elas provavelmente irão outro dia, que a idade delas tem que ser em outro lugar. Tadinha, agiu tão madura, mas tão com "medo". Uix, só de pensar na agulha e na carinha delas já me dá um ruim.

Quando a Aimêe era bebê, não lembro dela ter chorando nas vacinas, era só um resmungo na hora da picada e pronto. Mas aí cresceu um pouco mais e na última vacina da carteirinha dela pelo postinho, noossaaa, ela compensou todas as outras, chorou (berrou), fez força com a perna pra sair do colo da pai, e o pior, foram duas vacinas!!! Ano passado, quando tomou a da gripe, não chorou, já a Maitê, sempre chorou desde bebê, mas como a recompensa é um balão ou pirulito, logo logo ela esquece.

É, eu sou assim mesmo, sei que é rápido, é uma dorzinha suportável, que é para o bem delas, mas quem gosta de ver os filhos levar uma agulhada?? Eu não!!!

Como as minhas estão fora da idade da Campanha, indignada mas tudo bem, onde já se viu uma criança de 2 anos não ter direito a vacina da gripe nos postos, ainda não sei onde vou levá-las, mas espero que a pessoa que vai aplicar seja bem paciente e delicada ;)

Depois conto como foi!

Não deixe de vacinar seus filhos, melhor previnir, sempre!

Do dia 15 a 26 de abril nos postos de saúde: idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até 2 anos incompletos  e gestantes. Quem não se encaixa em nenhum grupo, deve-se vacinar em clínicas particulares. Vacina não tem idade, previna-se.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Feijão, feijão, feijão!



Como eu que preparo o almoço de segunda a sábado, procuro fazer uma comidinha saudável e que também sustente, porque aqui em casa são todos "boca de rancho" kkkk. Além do mais, tenho duas menininhas que adoram comer a comidinha da mamãe ;)

O que não pode faltar?? a resposta é feijão!! todos gostam do grão rico em ferro, e exceto aos sábados que é macarronada, sempre tem feijão. Na maioria das vezes compro feijão vermelho, por opção mesmo. Só que resolvi variar, e hoje para o almoço eu fiz o feijão carioca. Eu conhecia 4 tipos de feijões:  o preto, vermelho, branco e o carioca, que é o mais consumido no dia-a-dia dos brasileiros.  Aí como to querendo dá uma diversificada nos almoços, descobri que tem muito mais, olha só:

Feijão Azuki: de sabor adocicado, é a base para os pratos japoneses
Feijão bolinha: como o nome diz, ele é arredondado é bom em saladas e sopas
Feijão branco: é mais claro, é ingrediente principal do Cassoulet, prato francês, aqui no Brasil, dizem que é bom com dobradinha, eu particularmente não gosto da dobradinha, então....
Feijão carioca: o mais consumido no dia-a-dia, quando pronto é um pouco mais claro que o vermelho.
Feijão fradinho: Miúdo e claro, dá consistencia ao acarajé baiano
Feijão Jalo: bege e graude, também fica bom em salada e sopa
Feijão preto: esse é usado no prato tradicional brasileiro; a feijoada
Feijão vermelho: de cor intensa, pode ser temperado com alho, cebola e ser servido com carne seca
Feijão verde: também conhecido com feijão de corda, pode ser consumido fresco ou seco

E ainda tinha mais tipos... rajado, rosinha, roxinho, moyashi...

Eu faço quase sempre bem simples, só com sal, às vezes tempero com cebola ou coloco algumas rodelas de linguiça calabresa, sempre acompanhado do seu parceiro perfeito o arroz!

E por aí, qual o seu feijão preferido?

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Duas filhas, arte em dobro.

Antes de engravidar, sempre pensamos em ter dois filhos, aí veio a Aimêe, nossa amada, trouxe mais alegria a nossa vida. Quando a Aimêe era pequenininha, acho que a palavra que eu mais falava era "cuidadooo" , eu morria de medo que ela se machucasse, aquelas brincadeiras mais animadas, tipo dar cambalhota, pular do sofé, era praticamente um esporte radical aos meus olhos. Ainda sou assim, mas mudei muito com a Maitê. Claro que a Aimêe faz suas peripécias, mas não é do estilo dela. Já a Maitê, essa amável, veio sob medida para mudar um pouco esse meu jeito protetor, sim continuo falando "cuidadoooo" mas o essa palavra vem em situações que eu nem imaginaria deixar passar perto.. do tipo quando ela tá em cima do encosto do sofá, em cima da mesa, em cima de um banquinho de plástico que vira num vapt vupt, essas coisas!
A Aimêe se fosse para arriscar, diria que ela seria uma boa professora ou uma chef de cozinha. A Maitê, ainda não sei se vai ser maquiadora ou tatuadora; dos pés a cabeça!




É muito bom ter duas filhas, me vejo criança na atualidade, aprendendo com a tecnologia a nosso favor, ensinando o que a tecnologia não é capaz de ensinar, enfim, são duas filhas distintas, duas vidas que me completam e me ensinam muiito, meus dois amores. E essa arte aí em cima, foi a irmã mais velha que começou, com uma florzinha na mão, a Maitê já estendeu para o corpo todo, mas não se preocupem que é com lápis de cor, sai bem fácil no banho ;)

BOA SEMANA!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Blogagem Coletiva "Licença Maternidade Não é Férias"




A louca aqui já tinha postado e aí quando vi que tinha publicado retirei do blog e hoje, na data certa, Feliz em participar da BC proposta pelas Mamães em Rede. Licença Não é Férias!!

Como assim férias?? Sim, teve gente que me ligou no meu período de licença e perguntou: Como estão as férias!? AAhhh, fala sério, que brincadeira sem graça essa.

É lei que mães e bebês de até 4 meses fiquem de licença (remunerada) para amamentação e adaptação. Em alguns Estados do Brasil, funcionárias públicas tem essa licença estendida para 6 meses; algumas empresas privadas também, mas são poucas.

Aos desinformados, durante a licença maternidade eu dormi bem menos do que se estivesse em férias. Amamentei o bebê, levei ao pediatra, levei para dar as vacinas, dei banho, sobrevivi ao perído difícil das cólicas, recebi visitas a qualquer hora e ainda tentei arruma a casa e o cabelo e não "namorei" durante 40 dias... pensa que é fácil?! E eu não tô brincando, o assunto é sério.

E como estava de licença e não de férias, acabava me preocupando também com o trabalho da empresa, mesmo sabendo que tinha deixado tudo encaminhado, ainda assim, me coloquei a disposição, se precisassem de algo, poderiam me ligar a qualquer hora. Pelo o que eu sei, nas férias tem gente desliga o celular. Na época, lembro que me ligaram só uma vez, de resto, me deixaram bem tranqüila durante a licença, por um lado, é estranho, ninguém precisa de você, você não faz diferença, mas esse não é o foco, ao final da licença maternidade tentei negociar minha demissão, mas sei que não é simples, e aí eu acabei pedindo a conta por vontade própria.

Durante a licença é tudo muito intenso, você tem que cuidar do bebê e muitas mães que retornam ao trabalho fora, tem que fazer a adaptação nos maternais, introduzindo a mamadeira, procurando babás! Parece que quando as coisas vão ficar mais fáceis e até mais divertido, que é a partir do quinto mês, que o bebê já tá dormindo um pouco mais, interage mais com os pais, fica mais engraçadinho, temos que voltar a trabalhar.

É durante essa licença que damos o alimento mais importante para a saúde do bebê: o leite materno, e as que nem sempre conseguem, suprem isso dando todo o carinho e amor, estabelecendo o vínculo com seu bebê.

Infelizmente, muita gente tem esse pensamento que a licença é férias... Gente licença não é ferias, é um período de extrema necessidade para o bem estar do bebê e da mãe, assegurado por lei.  Voltando ou não a trabalhar fora.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mundo sem Mulheres -Parte 1

Continuando a falar sobre a série "Mundo sem Mulheres"... ai gente eu gostei, fazer o quê, preciso conversar com vocês, hehe.

E os homens ficaram sem as mulheres em casa... enquanto elas estavam acordando já com o café da manhã pronto, eles tiveram que assumir a cozinha e cuidar dos filhos; e não sei se é porque eles estão em rede nacional, mas não decepcionaram , pra mim, se sairam super bem. Pelo menos no primeiro episódio.

Quando eu tive a Aimêe, mãe de primeira viagem, pensei que eu não ia aguentar, era muito cansativo, rotina pesada... dava vontade de sair por uns 5 dias, hehe. Mas depois fui me acostumando e tô aqui, com 2 meninas.

E hoje, eu já não preciso de 5 dias fora. Tempo pra mim? Lógico que preciso, só que as meninas já estão grandinhas, o marido se vira bem com elas e o melhor é que ele valoriza meu trabalho de dona de casa; então um dia já seria suficiente.... tá 2 dias então; depois já gostaria da companhia deles. Talvez se o meu marido fosse daqueles que achasse que eu não faço nada, 5 dias seria pouco, rs.

Como eu já comentei por aqui, tenho certeza que meu marido cuidaria bem delas, o mais dificil seria fazer a comida. Mas como eu vi no programa, a gente que acaba sendo culpada, a verdade é que pra ser prático e mais rápido, assumimos as tarefas domésticas e até mesmo os cuidados com os filhos. Só que se dermos uma chance deles fazerem, eles fazem, e bem viu!!!

Sei que alguns resistem a essa chance, e se esse for o caso, fale que vai ficar 5 dias fora, num spa de preferência ;)

E pensando melhor nesse assunto, vou começar a ensinar o marido a cozinhar no fogão, nada de churrasqueira, hehe... um dia se precisar ele não vai se "bater" olha como eu sou boazinha!

Não assistiram, vejam no canal GNT


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Rabo de galo

Esse post tinha sido preparado para a minha amiga Tati do blog Amigos de Fraldas, que apresentou o projeto Desempilhados, os brinquedos sem pilha, que nós mesmos podemos fazer com a criançada em casa e que fui gentilmente convidada a participar com um post.  Sei que por motivos pessoais e totalmente compreesivo, seu blog ficou temporiariamente em stand by, a vida nos prega essa peça, então dedico esse post com muito carinho ao blog Amigos de Fraldas.


IDADE RECOMENDADA: a partir de 2 anos
MATERIAL NECESSÁRIO: sacola plástica, papel, cordão e fita adesiva.
TEMPO DE PREPARAÇÃO: menos de 5 minutos
CUSTO: menos de R$ 5,00 (se precisar comprar o cordão e a fita adesiva).
TEMPO DA ATIVIDADE: aproximadamente 10 minutos
Primeiro separa o material que é uma sacola plastica média ou grande, papel (jornal, revista, encartes), um pedaço de cordão (20 cm no máximo) e fita adesiva.

Bom, a gente chama de "Rabo de Galo", na verdade nem sei se esse é o nome correto, mas a gente chama assim, rs.

É bem fácil de fazer, vamos lá:
Recorte a sacola plastica em tiras, 3 ou 4 tiras já são o suficiente.
Amasse umas folhas de papel, fazendo uma bola, do tamanho da sua mão.
Coloque as tiras plasticas e o cordão na bola de papel e prenda bem com a fita adesiva





Está pronto o Rabo de Galo, é só girar e brincar.... as minhas usam pra dançar, usam como um instrumento de magia e poder, enfim deixe a imaginação rolar.


Esse desempilhado, estimula a imaginação e a coordenação motora ;)

terça-feira, 9 de abril de 2013

Gravidez, ansiedade e enjôos

Esta semana, duas de minhas amigas postaram no fb que o resultado deu positivo. Super feliz com a notícia, eu lembrei de quando eu soube que estava grávida. Mulheres já são ansiosas de natureza, imagina grávida?!! Se pudesse, no mesmo dia do resultado, queria saber do sexoe se o plano cobrisse até me arrisco a dizer um ultrassom 4d, mesmo sendo uma ervilha e daí....

Mas é um momento mágico, não importa se você estava planejando ou não, afinal é um filho, uma vida, uma delíciosa fase.

Voltando a ansiedade, antes do utrassom pra ver se consegue ver o sexo, vocês apelaram para alguma simpatia?? Eu na época fiz a da aliança: peguei um fio de cabelo, coloquei a aliança (como um pendulo)  coloquei acima da outra mão aberta (as linhas da mão virada pra cima) se a aliança se mover em circulo é menina e se mexer vertical ou horizintal é menino, coincidência ou não a minha deu certo, hehe.



Sabemos que também nem tudo são flores e muitas mães sofrem com enjôos, e conversando com algumas mães que enjoaram na gravidez, elas me deram umas dicas:
Chupar Gelo
Tomar água gelada
Chupar limão
* Aqui eu já arrisco a dizer que a limonada faz bem, rs
Comer bolacha água e sal em jejum
Tomar Dramin b6, Plasil ou Meclin que também serve para azia
Mastigar pedrinhas de gengibre que vende em farmácia.

E teve uma mãezinha que já tinha tido aborto e ficou feliz que estava enjoando, porque assim sabia que tava tudo bem, aiai que amor né! Ser mãe é bem isso, até a parte ruim é boa.

Uma das notícias que gosto muito de receber é a de gravidez! e dizem que sempre vem três seguidas, já sei de duas, falta uma!!! Teve até uma mãe blogueira que curtiu a teoria... nem vou falar que foi a Meriene do Mammy Rock, hehehe. Queria que vc fosse a próxima ;) desde que não seja eu, não por nada, mas duas tá bom né gente?!

 Desejo muita saúde para esses bebezinhos que estão a caminho e que se o amor maior cabe dentro do útero, depois que nasce a gente descobre que temos um coração fora do peito. Beijo Dany, beijo Gio!


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Enfim o quarto....

Finalmente o quarto ficou pronto. Foram 3 longos meses de espera, como já falei (lamentei) por aqui, e pelo o que eu já conversei com pessoas que fzeram móveis planejados, até mesmo o que foi muito bom pra gente já ouvi reclamação, então é um pouco de sorte :/ já cansei de reclamar sobre isso, uma dica que eu dou é de não esquecer de sempre colocar suas exigencias no contrato, na hora, é tudo muito rápido, mas vá com isso em mente, na hora de fechar um projeto,  peça para incluir no orçamento uma cláusula de multa por atraso, se nós tivessemos feito isso, não nos incomodaria tanto.

Vamos a parte boa de tudo isso.... a gente já esperava pra poder fazer muito tempo, desde que a Aimêe nasceu, mas faltava dinheiro, mas depois de um longo inverno,  quarto ficou pronto,  ainda tem 2 pequenos detalhes (completar nicho de parede e rodateto do guarda-roupas) eles vem essa semana terminar, mas ficou do jeito que a gente queria! As cores ficaram bem bonitas, a disposição dos móveis ficou perfeito para o espaço que a gente tinha. O projeto foi 90% do meu marido, ele já tinha pensado em tudo, que beliche seria o ideal, uma escrivaninha grande para que coubesse as 2 meninas, gavetas e nichos para os brinquedos e afins.

As meninas estavam tão ansiosas para ver o quarto delas pronto, mas minha dúvida era: será que elas vão dormir lá??? A Aimêe foram 6 anos de quarto compartilhado, embora, já estava mais no que na hora, não era por culpa dela, e já estava preparada psicologicamente para essa mudança.

O quarto estava todo montado, elas não saiam de lá....queria tirar uma foto dele montado, mas foi dificil sem elas, rs. Compramos os colchões no mesmo dia para aproveitar a empolgação. Tentamos ajeitar da melhor maneira possível pra que desse para elas dormirem no quarto... sabe como é... limpar bem, organizar as roupinhas, demora um tempo, e sé com ele é que vou organizando melhor....
Ainda falta os detalhes que vai deixar ainda mais aconchegante e com a carinha delas, que é um painel magnetico, um tapete roxo, cortina e lustre... mas aí o papai vai ter que trabalhar mais um poquinho, hehe.

Chegou a noite... coloquei elas na cama, rezamos e quem não dormiu direito fui eu!!! Como é beliche, ficava com medo que a Aimêe caisse, ou que a Maitê acordasse e ao invés de ir para o nosso quarto, descesse as escadas... essas coisas que passa pela cabeça de mãe. Mas a primeira noite foi super tranquila, e assim foi. Se passaram duas semanas, a Maitê que acordou umas duas noites e foi pra nossa cama, mas de resto, dorme a noite inteira. Superaram nossas expectativas. A Aimêe mesmo, dorme em menos de 1 minuto, rs.

Demorou mas no fim deu tudo certo... agora querem ver as fotos né? a minha máquina fotografica tá com o cartão danificado, então tirei uma fotos do ipad, nao ficou muito legal por causa que não tem zoom... mas dá pra matar a curiosidade :D






















sexta-feira, 5 de abril de 2013

Esse post vai feder, rs.

Antes de ser mãe, eu era cheia de frescurites, tipo, ai não fala isso, que eu to comendo...

Agora falar de cocô é mais um assunto comum, hehe. Sim, nós mães temos a capacidade de falarmos sobre os cocôs de nossos filhos.

Essa semana, fiz um comentário no blog do Mundinho Pititico, e aí o comentário ficou no meu fb, e era sobre... Pois é.... Fiquei imaginando se meus amigos viram isso aquele comentário, kkkkk.

Uma noite entre amigos aqui em casa, lá pelas tantas, ao redor da mesa eu mais uma mãe trocando experiências sobre o dito cujo, se é duro, mole, se faz varias vezes ou se é trancadinho... Depois de divagar sobre o assunto, uma olhou para outra e rimos, que te viu e quem te vê, falei pra ela. quem diria que num sábado a noite a gente falaria sobre cocô, e sem nenhum problema.

Falando sério, o cocô é um indicativo, de certa maneira, da saúde das crianças.  A cor e a consistência são as características  mais fáceis de analisar,  converse com seu pediatra.

Bom final de semana!!!!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Carrossel

Nunca imaginei que diria isso, mas estou quase triste porque a novela Carrossel esta na reta final. sim podem rir de mim, justo eu que gritei aos quatro ventos que por mim a Aimêe não assistiria.... O fato é que a gente assisti juntas e sempre conversamos sobre os capítulos, foi divertido. Embora eu ainda ache um absurdo 1 ano praticamente de novela com apelo de consumo exagerado, mas valeu a pena. No dia que o Neymar (Santos) fez a sua participação, foi emocionante, a Aimêe é santista e sua personagem preferida é a Alícia, então, pra quem assisti como eu deve imaginar como ela gostou. e se ela gostou eu adorei :)

Pois é, pra que cuspir pra cima!! Rs. E ainda por cima tem o álbum de figurinhas que acabei de fazer o pedido dos cromos falantes, deve chegar até dia 18 de abril!
Agora vou dizer uma coisa: Chiquititas NÃOOOOO!!!! Kkkkkkkk
E vocês já fizeram algo parecido?!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O mundo sem mulheres

Começou ontem no Fantástico (aos domingos) , a série "Mundo sem Mulheres", na qual vai passar também no canal fechado GNT a partir do dia 3 de abril e será exibido as quartas-feiras às 20h.

O apresentado do reality é o ator Alexandre Borges: "Elas são mães e esposas exemplares, não falham nas tarefas domésticas e muito menos quando o assunto é o filho. Mas durante uma semana, quem assumirá o importante papel dessas mulheres será os seus respectivos maridos".
Quando vi a chamada já fiquei imaginando se fosse uma delas, e ontem assistindo a cena das 11 mulheres "deixando" a casa chorando, com coração apertado mesmo sabendo que iam para um spa... acho que eu faria igual,  aí constatei que nós mães somos todas loucas, rs.
Bom, aqui em casa, acho que o marido sairia melhor que a encomenda, o maior perrengue seria a comida mesmo, porque do resto ele faz bem! Mas que seria uma loucura seria, porque uma coisa é ajudar um dia, agora todo dia... o buraco é mais embaixo né!?
Ontem até no almoço de páscoa e niver do meu pai (eeh, parabéns) eu e minha cunhada estavamos comentando sobre essa série e imaginando a gente saindo uma semana de casa, meu irmão sacana, disse que a série deveria se chamar "Homens Felizes" huummm bobinnho, queria ver ele ficar um dia na casa deles uma semana sozinho!
E por aí, se vocês ficassem fora uma semana como seria??