Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sem rodinhas

E no final do ano passado a Aimêe já tinha dito que queria tirar as rodinhas da bicicleta e aí ficou combinado que nas férias a gente faria isso...

E semana passada começou, quando foi decido o pai já tirou as duas rodinhas de uma vez, eu tinha pensado em tirar uma rodinha primeiro, mas tudo bem. Aí fomos para a rua, a Maitê com a motoca dela e os dois (Aimêe e o instrutor pai) com a bike sem rodinhas... gente eu tinha um método bem diferente em mente: pensei em primeiro tirar uma rodinha, depois quando ela já estivesse mais acostumada tirar a outra e mesmo assim ir segurando pelo selim até ela estiver bem equilibrada. Resumindo, meu marido tem outras técnicas, ele pensava em tirar as duas de uma vez e só ir orientando como fazer o resto seria com a Aimêe.

Eu não sou insegura e tento passar o máximo de incentivo, apoio e segurança em tudo o que elas fazem, snq! Quando eu vi ela caindo em 1 segundo e chorando eu não consegui ver essa tentativa de andar de bike sem rodinhas... achei melhor ficar em casa e esperar por lá.

Resumindo, depois de 40 minutos chegaram em casa e não é que ela já estava conseguindo dar umas pedaladas sem rodinhas, sozinha!

No segundo dia a meta era evoluir, ficar mais equilibrada... e deu certo, já andou bem melhor. E aí a terceira vez a meta era fazer a curva... bem nesse estágio eu já podia acompanhar...aí fui e filmei... gente como eu sou protetora de 10 palavras, 5 era "cuidado"e as outras 5 "devagar" kkkk.

Fiquei muito orgulhosa dela porque sei que ela é dengosa, se cai já chora, detesta sentir dor, e é toda perfeccionista, não quer errar. Só que ela estava decidida a aprender e em 3 dias elas aprendeu a andar sem rodinhas, agora e só praticar pra ficar ainda melhor. Mamãe ficou toda boba :p

E aí enquanto o vídeo estava baixando, fiquei pensando nas pequenas grandes conquistas que já passaram: o nascimento foi a primeira, depois a amamentação, alimentação, ficar sentada sozinha, andar sozinha, primeiro dia de aula... parece rotina, que acontece com todo mundo, e sim acontece, cada meta alcançada por menor que seja é uma meta concluída que nos enche de orgulho, incentivo para continuar e alcançar novas metas. É muito legal ver essas conquistas nossas e dos nossos filhos... fico imaginando quantas ainda não vamos comemorar!!! Ainda bem que é só o começo.

O vídeo mostra suas primeiras pedaladas sem as rodinhas, agora é só aperfeiçoar... e a Maitê correndo na rua sem parar hehe.




link no Youtube: Sem rodinhas

2 comentários:

  1. Com certeza cada conquista dos nossos filhos são orgulho para nós pais.... e pode ter certeza e que virão muitas vitórias... Essa gatinha é fera em tudo que faz... Por isso que amo de paixão!!! Linda da tia ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom presenciar isso de nossos filhos!!

    ResponderExcluir